terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Preocupação com o aço inox e o GNO chineses
Destaque para alguma preocupação com o aço inox e o GNO chineses --- elétrico tipo grão não orientado. Essa situação pode se agravar com o reconhecimento da China como ''economia de mercado '', pois até agora era possível usar a referência de um país com produtos homólogos para comparar o dumping praticado pelo aço chinês. A Aperam vem recorrendo sistematicamente de ações anti-dumping de países das Américas. O aço elétrico tipo GO , voltado para o setor elétrico, deverá seguir buscando ferozmente novos mercados para o excedente da produção. Não só buscando, mas ''desenvolvendo '' novos mercados, como vem acontecendo nas indústrias de mineração, açúcar, álcool e transporte de concreto (betoneiras fabricadas em aço inox para evitar corrosão) . Os mercados de inox vão de utensílios até bens de capital (máquinas e equipamentos) , construção civil e setor automotivo .
K.M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um salto na produção chinesa de aço inoxidável levou a produção global do insumo para um recorde no terceiro trimestre de 2013, apesar da fraca demanda e dos preços sob pressão, segundo um relatório do setor divulgado nesta terça-feira.
ResponderExcluirA produção de aço inox mundial somou 9,3 milhões de toneladas no trimestre, recorde para o período, segundo dados preliminares do Fórum Internacional de Aço Inoxidável (ISSF).
Nos primeiros nove meses de 2013, a produção global subiu 5,5 por cento, para 28 milhões de toneladas, puxada por alta de 15 por cento na produção chinesa, que representa quase metade da produção mundial.